91) Concertina Australiana

Imagem Interna: 

A Concertina Australiana é uma encadernação sem costura e sem cola bastante fácil de ser feita, requerendo como matéria prima apenas o próprio papel. A confecção se dá simplesmente por dobraduras e encaixes. A capa pode ser uma extensão do mesmo material da concertina ou pode ser elaborada com material mais rígido (neste último caso é necessário o uso de cola). O resultado final é uma caderno de visual agradável.

• ✱ •   Sobre o ministrante, Roberto Araki é formado em Engenharia de Computação pela Universidade São Judas Tadeu e trabalha como analista de sistemas. No campo da artes, tem interesse por fotografia, tendo iniciado os estudos há aproximadamente dez anos. Tem um especial gosto por geometrias, padrões de repetição, luzes, sombras etc.; também tem interesse por desenho, presente desde a adolescência, tendo parado por um bom tempo e fazendo a grande redescoberta da beleza dele há aproximadamente três anos através de amigos estudantes de artes visuais e dos Urban Sketchers; na gravura, começou na xilogravura e lino, caminhando em seguida para a gravura em metal, através das técnicas indiretas. Por fim, acabou se apaixonando pelas técnicas diretas, através do buril e maneira negra; na encadernação, iniciada recentemente, descobriu a maravilha da arte secular.

• ✱ •   LocalA ABER está em mudança! O local deste curso será no Estúdio Registro: Rua Marques de Itu 551 (Metrô República)

• ✱ •   Curso sujeito à formação de turma! Inscreva-se, realize o pagamento para garantir a sua vaga e aguarde nosso contato para confirmação da turma.


Data: 
02/11 à 03/11

Professor: 
Roberto Araki

Dia da semana: 
5ª e 6ª feira (2 e 3 de novembro de 2017)

Horário: 
15h às 18h

Carga Horária: 
6 horas


Material: 
Todos os materiais estão incluídos

Investimento: 
R$120,00 ou R$108,00 (Associados ABER) com pagamento via PagSeguro, parcelado no cartão de crédito em até 6x sem juros ou em único valor no crédito, débito ou boleto.

SITE DESENVOLVIDO POR MANISH | DESIGN DE PATHOS GRAPHICOS