Desenhe Errado

Imagem Interna: 

A Oficina/Bate-papo aborda o erro como caminho para buscar um desenho mais intuitivo e livre de técnicas acadêmicas, centrando os exercícios no acaso do traço individual e particular de cada aluno, mesmo que este não tenha o hábito de desenhar.

Local: Sala ABER/ Auditório da Hemeroteca da Biblioteca Mario de Andrade: Rua Dr. Bráulio Gomes, 139 (térreo) - Centro (próximo ao Metrô Anhangabaú e ao República) - São Paulo - SP. Clique aqui para ver como chegar!

❦ Obs: A confirmação do curso nessa data está sujeita a um número mínimo de inscrições.

Sobre o professor:

Rafael Sica nasceu na cidade de Pelotas (rs), em 1979. Considerado um dos mais importantes autores de sua geração, Rafael venceu por duas vezes o Prêmio hq Mix, nas categorias Novo Talento (2005) e Web Quadrinhos (2009), por seus Quadrinhos Ordinários publicados na internet. Ilustrou o conto “João Sortudo” para a coletânea Irmãos Grimm em quadrinhos (Desiderata, 2007), e publicou uma seleção de 115 de seus Quadrinhos Ordinários  na antologia Ordinário (Cia das Letras, 2011). Em 2009, montou com treze de seus desenhos a lápis a exposição “Cinza-Choque” no Museu do Trabalho, em Porto Alegre. Em 2012 expôs na mostra coletiva “Lista”, na Galeria Logo em São Paulo.  Em 2013, participou do Consórcio de Gravuras do Museu do Trabalho com uma gravura em litografia. Publicou o álbum Tobogã (Narval, 2013) pelo selo da coleção 1000. No ano de 2014 publicou Novela (BebelBooks) e FIM – Fácil e Ilustrado Manifesto (Beleléu).  Recentemente expôs a individual O Ordinário Rafael Sica no Ateliêr Jabutipê, em Porto Alegre, e na Casa Paralela em Pelotas. Sica, participou como expositor e foi integrante da organização das quatro edições já realizadas da Parada Gráfica, feira de publicações independentes promovida anualmente pelo Museu do Trabalho, em Porto Alegre.


Data: 
26/01


Dia da semana: 
Quinta-feira (26 de janeiro de 2017)

Horário: 
18h às 22h


Pré-requisito: 
Não há


Investimento: 
R$120,00 / R$108,00 (10% de desconto para Associados ABER)| Forma de pagamento disponível: em boleto ou cartão de crédito com parcelamento em até 12x via PagSeguro.

SITE DESENVOLVIDO POR MANISH | DESIGN DE PATHOS GRAPHICOS