Mutirão de Voluntários ABER

 

Este programa de voluntariado é mais "mão na massa", temos demandas variadas que estão divididas em duas áreas: encadernação e materiais gráficos e a conservação e restauro.

1) Para a primeira área, os encontros são sempre às sexta-feiras, das 15h às 18h. Por ser mais um mutirão mais antigo, temos inúmeros exemplos do que ocorreu. A primeira demanda foram os cadernos impressos pela Oficina Tipográfica São Paulo (OTSP) com as Costuras Butterfly, Dos a Dos e Copta de Folhas Soltas!

Em abril de 2016, tivemos os livros de artista do Gilberto Tomé, parte do Projeto Vitrine ABER, com a exposição **2 em 1*1 em 2**! Veja imagens da exposição clicando aqui.

Em maio de 2016, costuramos as cadernetas Butterfly! As imagens impressas na capa foram cedidas pelo gravurista Evandro Carlos Jardim. Algumas podem ser vistas aqui. Em 2017, ainda no Projeto Vitrine ABER, foram cadernetas com ilustração do Guto Lacaz!

Todas as encadernações são vendidas pela ABER ajudando-nos a quitar com nossos gastos fixos. Às vezes precisamos de voluntários para dobrar nosso folder com a programação dos cursos, preparar os kits de encadernação de costuras aparentes, furar papéis etc.

2) Este Mutirão está SUSPENSO! Para a área conservação e restauro, teremos em data ainda a definir, um "Mutirão de Técnicas de Pequenos Reparos" que será disponível apenas para ex-alunos da ABER que tenham feito algum curso de Técnicas de Conservação, ou Técnicas de Higienização ou de Pequenos Reparos. Todos os livros e documentos a serem trabalhados fazem parte do acervo da Biblioteca Mário de Andrade, uma ótima oportunidade para aprimorar ou relembrar técnicas com os nossos professores.

E para ambos os mutirões, infelizmente não é sempre que conseguimos inserir a atividade exata, com antecedência, pois dependemos do material trazido pelos nossos parceiros e artistas que participam de projetos conosco!

 

Veja como participar!

1) Confira na tabela abaixo os dias e vagas disponíveis! Caso tenha interesse, acesse AQUI (uma nova janela se abrirá com a tabela abaixo) e digite seu nome na(s) vaga(s) correspondente.

2) Pedimos que, depois, clique AQUI para nos enviar alguns dados básicos de contato. Somente entraremos em contato caso tenhamos alguma alteração no cronograma, como cancelamentos, adiamentos etc.

 

AH! E agradecemos desde já a todos!!!

 

      Foto: Julia Contreiras      

SITE DESENVOLVIDO POR MANISH | DESIGN DE PATHOS GRAPHICOS