A ABER participará do 4º Encontro de Encadernação

Imagem: 

A Fundação Casa de Rui Barbosa promove, no dia 21 de agosto, das 10h às 16 horas, em seu auditório, o 4º Encontro de Encadernação. Organizado pelo conservador Edmar Moraes Gonçalves (Serviço de Preservação/FCRB), o evento tem participação gratuita. Inscrições e informações: 21   3289-8659.  

O evento tem como objetivo principal trazer informações sobre a pluralidade de aplicações dessa atividade, bem como acerca dos rumos atuais do ensino e da formação de novos encadernadores. O encontro propiciará a reunião de encadernadores, conservadores restauradores, interessados na profissão e amantes da encadernação.

Entre os palestrantes, estarão Ana Beny, conservadora-sênior na Thesaurus Islamicus Foundation & Dar Al Kutub Manuscript Project, falando sobre encadernação islâmica e uma proposta de encadernação de conservação, e a professora Marisa Garcia, uma das fundadoras da ABER Associação Brasileira de Encadernação e Restauro, com a palestra: "Biblioteca Ernesto Berger: uma apresentação". Estela Vilela, atual presidente da ABER, participará da mesa-redonda sobre a prática e a formação de encadernação em instituições, escolas ou ateliês particulares em diversos estados do Brasil.
Fonte: http://www.casaruibarbosa.gov.br/interna.php?ID_S=9&ID_M=3247

SITE DESENVOLVIDO POR MANISH | DESIGN DE PATHOS GRAPHICOS