Curso de Gestão de Acervos Bibliográficos, Arquivísticos e Museológicos do Fundaj

Imagem: 

Curso de Gestão de Acervos Bibliográficos, Arquivísticos e Museológicos

O Curso procura preencher uma lacuna identificada na rotina de muitas instituições no tratamento dos acervos sob sua guarda e responsabilidade. Essa lacuna está localizada na confluência entre os diversos saberes que regem as atividades comuns ao tratamento dos acervos históricos, arquivísticos  e bibliográficos: a conservação, o tratamento técnico, a pesquisa e a difusão. Todas essas atividades são complementares e só adquirem sentido quando executadas em conjunto e de forma articulada. Em outras palavras, só tem sentido realizar investimentos em conservação – investimentos que podem ser exponencialmente multiplicados quando há o cuidado com a restauração – se o acervo for tecnicamente organizado, catalogado, estudado e transformado em fonte de pesquisa e conhecimento pelas diversas formas midiáticas disponíveis hoje. Denomina-se Gestão de Acervos a execução de forma planejada e articulada dessas atividades, aspectos que serão trabalhados no curso.

:: EDITAL

:: FAÇA SUA INSCRIÇÃO ONLINE

Público: profissionais que trabalham direta ou indiretamente com acervos documentais e/ou arquivísticos e/ou bibliográficos, portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC.

Vagas: 200 (para candidatos de todo Brasil)

Carga horária: 180 horas-aula desenvolvidas a distância, com um encontro presencial ao final do curso, que acontecerá em Recife-PE.

Duração: 6 meses.

Valor: o Curso é gratuito.

Inscrições: 30/03/2015 a 30/04/2015.

Endereço: Capacita/Diretoria de Formação/Fundação Joaquim Nabuco(Fundaj)   -   Telefone: (81) 3073-6629

Rua Dois Irmãos, 92 - Edifício Antiógenes Chaves - Apipucos

CEP: 52071-440 - Recife/PE.

 

Fonte: clique aqui para acessar o site da Fundaj

 

SITE DESENVOLVIDO POR MANISH | DESIGN DE PATHOS GRAPHICOS